Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
Top dos mais postadores
[CoMa]Tfive (54)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
darlankern (16)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
diogoidea987 (13)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
templariumm2 (11)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
diogo97santos (8)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
jaimao345 (8)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
felipecirineu (7)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
olejka1994 (7)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
kottak03 (7)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 
Apprentice (6)
Npc Personalizado I_vote_lcapNpc Personalizado I_voting_barNpc Personalizado I_vote_rcap 


Npc Personalizado

Ir para baixo

Npc Personalizado Empty Npc Personalizado

Mensagem  [CoMa]Tfive Ter Mar 08, 2011 11:11 am

Início:

Abra seu editor de texto (pode ser bloco de notas ou Notepad + + xd), então vá para Arquivo, clique em Salvar Como
Colocar como christmas_santa.start nome
Então, em seguida, salvar ou dar para salvar xd

Q agora criar o que seria o script do NPC (códigos q são as funções do NPC (Preste atenção aos espaços)
dizer ("Este é o texto q parecem clique no NPC")

local s = select ("opção 1", "opção 2") Você pode colocar tantas opções que você quer

se s == 1, então (a primeira corrida opt) (para se escolher o primeiro q optar, irá executar este)

if s == 2 então (executando a segunda opção) (idem xD q)

Depois de completar cada função e / ou opção, colocar o ponto final

Alguns exemplos de funções


Spoiler
horse.is_dead () Mate o cavalo para carregar o NPC (função ímpar xD)
horse.is_mine idéia xD
horse.is_riding () irá dar passeios a cavalo para clicar no npc
horse.revive () Resusita um cavalo morto
horse.ride () pega o cavalo que
horse.set_level () coloca lvl cavalo, por exemplo: 30 = Militar
horse.summon () aparece o cavalo
horse.unride () Eu desmontado
horse.unsummon () Guardar o cavalo


Se o PC. > Ouro = 250000 Então
pc. changegold (- 250.000)
Esta função se livrar Yang 250,000

pc. changegold (250.000)
Esta função dá Yang 250,000

pc. give_item2 (objeto valor)
esta função dá-lhe qualquer coisa que você colocar q

[ENTER]
Se você quiser que a função q (digamos) de imprimir uma outra linha, use [ENTER]

outro
Usado quando o personagem não cumprir qualquer exigência
Por exemplo, quando não há yang


Um exemplo de um npc q vende livros xD:

Spoiler

dizer ("Olá, eu vender livros, [ENTER] só vai te custar um livreto yang xD 250.000)
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
local s = select ("vender-me um livro". "Não, obrigado")
if s == 1 then
Se o PC. > Ouro = 250000 Então
pc. changegold (- 250.000)
pc. give_item2 (50.300)
outro
dizer ("Yang Não é o suficiente")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
final
elseif s == 2 Então
dizer ("Aparentemente não está interessado em ler um livro, [ENTER] um dia você vai entender a leitura q é bom para o espírito")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
final


Aqui todas as funções pode fazer um npc q xd:
[spoiler]

__give_char_priv ()
AddImage ()
addmapsignal ()
affect.add ()
affect.remove ()
affect.remove_bad ()
affect.remove_good ()
bool_to_str ()
building.get_land_id ()
building.get_land_info ()
building.has_land ()
building.set_land_owner ()
char_log ()
Chat ()
clear_server_timer ()
clearmapsignal ()
timer clear ()
cmdchat ()
(cor)
complete_quest ()
complete_quest_state ()
confirm ()
sys_log ()
d.check_eliminated ()
d.clear_regen ()
d.count_monster ()
d.exit ()
d.exit_all ()
d.exit_all_to_start_position ()
d.get_kill_mob_count ()
d.get_kill_stone_count ()
d.get_map_index ()
d.getf ()
d.is_unique_dead ()
d.is_use_potion ()
d.join ()
d.jump_all ()
d.jump_all_local ()
d.kill_unique ()
d.new_jump ()
d.new_jump_all ()
d.purge ()
d.purge_unique ()
d.regen_file ()
d.revived ()
d.select ()
d.set_dest ()
d.set_exit_all_at_eliminate ()
d.set_regen_file ()
d.set_unique ()
d.set_warp_at_eliminate ()
d.setf ()
d.spawn ()
d.spawn_goto_mob ()
d.spawn_group ()
d.spawn_mob ()
d.spawn_move_group ()
d.spawn_move_unique ()
d.spawn_name_mob ()
d.spawn_stone_door ()
d.spawn_unique ()
d.spawn_wooden_door ()
d.unique_get_hp_perc ()
d.unique_set_def_grade ()
d.unique_set_hp ()
d.unique_set_maxhp ()
(atraso)
find_npc_by_vnum ()
find_pc_by_name ()
find_pc_cond ()
game.drop_item ()
game.get_event_flag ()
game.get_guild_name ()
game.get_safebox_level ()
game.get_warp_guild_war_list ()
game.open_mall ()
game.open_safebox ()
game.request_make_guild ()
game.set_event_flag ()
game.set_safebox_level ()
get_global_time ()
get_locale ()
get_server_timer_arg ()
get_time ()
guild.around_ranking_string ()
guild.get_any_war ()
guild.get_ladder_point ()
guild.get_name ()
guild.get_rank ()
guild.get_reserve_war_table ()
guild.get_warp_war_list ()
guild.high_ranking_string ()
guild.is_bet ()
guild.is_war ()
guild.level ()
guild.name ()
guild.war_bet ()
guild.war_enter ()
highscore.register ()
highscore.show ()
horse.advance ()
horse.feed ()
horse.get_grade ()
horse.get_health ()
horse.get_health_pct ()
horse.get_hp ()
horse.get_level ()
horse.get_stamina ()
horse.get_stamina_pct ()
horse.is_dead ()
horse.is_mine
horse.is_riding ()
horse.revive ()
horse.ride ()
horse.set_level ()
horse.summon ()
horse.unride ()
horse.unsummon ()
(entrada)
is_test_server ()
item.get_count ()
item.get_level ()
item.get_name ()
item.get_refine_vnum ()
item.get_size ()
item.get_socket ()
item.get_sub_type ()
item.get_type ()
item.get_value ()
item.get_vnum ()
item.has_flag ()
item.next_refine_vnum ()
item.remove ()
item.set_socket ()
name_item ()
loop_timer ()
makequestbutton ()
marriage.divorce_time_check ()
marriage.end_wedding ()
marriage.engage_to ()
marriage.find_married_vid ()
marriage.get_married_time ()
marriage.get_wedding_list ()
marriage.join_wedding ()
marriage.marry_to ()
marriage.remove ()
marriage.set_to_marriage ()
marriage.warp_to_my_marriage_map ()
marriage.wedding_dark ()
marriage.wedding_snow ()
marriage.wedding_music ()
marriage.wedding_is_playing_music ()
Math.floor ()
Math.max ()
math.mod ()
Math.random ()
member.chat ()
member.clear_ready ()
member.set_ready ()
mob.spawn ()
mob.spawn_group ()
mob_name ()
mob_vnum ()
next_time_is_now ()
next_time_set ()
(aviso prévio)
npc.dec_remain_hairdye_count ()
npc.dec_remain_skill_book_count ()
npc.get_empire ()
npc.get_race ()
npc.get_remain_hairdye_count ()
npc.get_remain_skill_book_count ()
npc.getrace ()
npc.is_near ()
npc.is_near_vid ()
npc.is_pc ()
npc.is_quest ()
npc.kill ()
npc.lock ()
npc.open_shop ()
npc.purge ()
npc.unlock ()
npc_get_job ()
npc_is_same_empire ()
npc_is_same_job ()
(número)
party.chat ()
party.clear_ready ()
party.get_max_level ()
party.get_near_count ()
party.getf ()
party.is_leader ()
party.is_party ()
party.run_cinematic ()
party.setf ()
party.setqf ()
party.show_cinematic ()
party.syschat ()
pc.aggregate_monster ()
pc.change_alignment ()
pc.change_gold ()
pc.change_money ()
pc.change_sp ()
pc.changealignment ()
pc.changegold ()
pc.changemoney ()
pc.clear_skill ()
pc.clear_sub_skill ()
pc.clear_one_skill ()
pc.count_item ()
pc.countitem ()
pc.delqf ()
pc.destroy_guild ()
pc.enough_inventory ()
pc.forget_my_attacker ()
pc.get_armor ()
pc.get_empire ()
pc.get_equip_refine_level ()
pc.get_exp ()
pc.get_gold ()
pc.get_horse_level ()
pc.get_hp ()
pc.get_job ()
pc.get_leadership ()
pc.get_level ()
pc.get_local_x ()
pc.get_local_y ()
pc.get_map_index ()
pc.get_max_hp ()
pc.get_max_sp ()
pc.get_name ()
pc.get_next_exp ()
pc.get_part ()
pc.get_playtime ()
pc.get_sex ()
pc.get_skill_level ()
pc.get_sp ()
pc.get_start_location ()
pc.get_vid ()
pc.get_war_map ()
pc.get_weapon ()
pc.get_x ()
pc.get_y ()
pc.getarmor ()
pc.getcurrentmapindex ()
pc.getempire ()
pc.getf ()
pc.getgold ()
pc.getguild ()
pc.gethp ()
pc.getleadership ()
pc.getmaxhp ()
pc.getmaxsp ()
pc.getmoney ()
pc.getname ()
pc.getplaytime ()
pc.getqf ()
pc.get_skill_group ()
pc.getsp ()
pc.getweapon ()
pc.getx ()
pc.gety ()
pc.give_exp ()
pc.give_exp2 ()
pc.give_exp_perc ()
pc.give_gold ()
pc.give_item ()
pc.give_item2 ()
pc.give_item_from_special_item_group ()
pc.give_lotto ()
pc.has_guild ()
pc.has_master_skill ()
pc.hasguild ()
pc.have_map_scroll ()
pc.have_pos_scroll ()
pc.in_dungeon ()
pc.is_guild_master ()
pc.is_horse_alive ()
pc.is_married ()
pc.is_mount ()
pc.is_polymorphed ()
pc.isguildmaster ()
pc.mount ()
pc.pc_attract_ranger ()
pc.polymorph ()
pc.refine_equip ()
pc.remove_from_guild ()
pc.remove_item ()
pc.remove_polymorph ()
pc.removeitem ()
pc.reset_point ()
pc.revive_horse ()
pc.select ()
pc.set_part ()
pc.set_warp_location ()
pc.set_warp_location_local ()
pc.setf ()
pc.setqf ()
pc.set_skill_group ()
pc.set_skill_level ()
pc.unmount ()
pc.warp ()
pc.warp_exit ()
pc.warp_local ()
pc.warp_to_guild_war_observer_position ()
pc.is_clear_skill_group ()
pc_find_skill_teacher_vid ()
pc_find_square_guard_vid ()
pc_get_exp_bonus ()
pc_get_village_map_index ()
pc_is_novice ()
q.done ()
q.getcurrentquestindex ()
q.no_send ()
q.set_clock ()
q.set_clock_name ()
q.set_clock_value ()
q.set_counter ()
q.set_counter_name ()
q.set_counter_value ()
q.set_icon ()
q.set_quest_state ()
q.set_state ()
q.set_title ()
q.set_title2 ()
q.setstate ()
q.start ()
q.yield ()
raw_script ()
restart_quest ()
dizer ()
say_npc_name ()
say_pc_name ()
say_reward ()
say_title ()
say_item ()
say_item_vnum ()
select ()
select_table ()
clear_letter ()
send_letter ()
send_letter_ex ()
server_loop_timer ()
server_timer ()
set_quest_state ()
set_state ()
setbgimage ()
SetColor ()
setleftimage ()
setmapcenterposition ()
setSkin ()
SetState ()
show_horse_menu ()
skill_group_dialog ()
syschat ()
table.insert ()
table.foreach ()
table.foreachi ()
table.getn ()
table_get_random_item ()
target.clear ()
target.delete ()
target.id ()
target.npc ()
target.pc ()
target.pos ()
target.vid ()
test_chat ()
time_hour_to_sec ()
time_min_to_sec ()
timer ()
tonumber ()
toString ()
(tipo)
wait ()
pc.is_engaged ()
time_to_str ()
String.Format ()
Math.ceil ()
pc.is_gm ()
pc.get_gm_level ()
pc.get_alignment ()
pc.get_real_alignment ()
pc.learn_grand_master_skill ()
pc.is_skill_book_no_delay ()
pc.remove_skill_book_no_delay ()
__get_empire_priv_string ()
__give_empire_priv ()
npc.get_guild ()
pc.mining ()
d.notice ()
pc.ore_refine ()
under_han ()
d.kill_all ()
d.setqf ()
__get_guild_priv_string ()
__give_guild_priv ()
__get_guildid_byname ()
item.get_id ()
item.select ()
select_item ()
item.select_cell ()
pc.diamond_refine ()
__fish_real_refine_rod ()
__refine_pick ()
item.get_cell ()
building.reconstruct ()
arena.start_duel ()
arena.get_duel_list ()
arena.add_observer ()
arena.is_in_arena ()
BuildSkillList ()
notice_all ()
warp_all_to_village ()
say_in_map ()
goldbar.quest ()
warp_all_in_map ()
regen_in_map ()
kill_all_in_map ()
notice_in_map ()
forked.decdeadcount ()
forked.cleardeadcount ()
forked.setdeadcount ()
forked.initkillcount ()
forked.inckillcount ()
forked.initmobkillcount ()
forked.incmobkillcount ()
forked.getmobkillcount ()
warp_all_except_my_empire_in_map ()
warp_all_my_empire_in_map ()
forked.initforked ()
warp_to_village ()
forked.getdeadcount ()
forked.incbosskillcount ()
forked.getbosskillcount ()
forked.getsungziposx ()
forked.getsungziposy ()
forked.getpassstartposx ()
forked.getpassstartposy ()
forked.getsungzimapindex ()
forked.getpassmapindex ()
forked.getpassmapindexbyempire ()
get_start_mapindex ()
get_start_pos_X ()
get_start_pos_Y ()
forked.getsungzipath ()
forked.getpasspath ()
forked.getpasspathbyempire ()
forked.isforkedmapindex ()
forked.issungzimapindex ()
warp_all_to_village_except_my_empire ()
is_allow_map ()
oh.candidacy_list ()
oh.election ()
oh.candidacy_name ()
oh.candidacy ()
oh.takemonarchmoney ()
pc.teleport ()
oh.isguildmaster ()
oh.candidacycount ()
affect.remove_hair ()
affect.add_hair ()
affect.add_collect ()
affect.add_collect_point ()
pc.get_premium_remain_sec ()
oh.ismonarch ()
oh.spawnmob ()
oh.monarchbless ()
oh.monarchpowerup ()
oh.monarchdefenseup ()
pc.send_block_mode ()
comando ("comando gm)
oxevent.get_status ()
oxevent.open ()
oxevent.close ()
oxevent.quiz ()
oxevent.end_event ()
oxevent.get_attender ()
oxevent.give_item ()
oxevent.end_event_force ()
forked.getlevellimit ()
mgmt.monarch_state ()
mgmt.monarch_change_lord ()
oh.frog_to_empire_money ()
oh.spawnguard ()
oh.info ()
oh.transfer ()
oh.warp ()
pc.change_sex ()
pc.change_empire ()
pc.get_change_empire_count ()
get_quest_state ()
affect.remove_collect ()


Q Espero que servem muitas


Atenciosamente
________________________________________-

Créditos : pablito7
[CoMa]Tfive
[CoMa]Tfive
Admin
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 26
Localização : Em Casa Porto-Maia ^^

https://tut-mt2.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos